Texas Trends

TROCA OU DESISTÊNCIA DE COMPRA EM CASOS DE PRODUTOS SEM USO E SEM DEFEITO:

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer devolução ou a substituição por outro item, observe as regras: conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a solicitação de troca ou desistência da compra. Ou seja, o cliente deve solicitar a troca/desistência dentro deste prazo de 7 dias, a partir do recebimento do pedido.

No caso de troca, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo citado acima, vale ressaltar que após a chegada da mercadoria, ela passará por conferência e, se liberada, o cliente receberá um CRÉDITO no valor do produto. Dessa forma será possível realizar a compra de um novo tamanho, modelo, cor ou item que seja do interesse do comprador. Esse CRÉDITO não tem validade para expirar e ficará disponível na conta do cliente até ele usá-lo em algum pagamento.

No caso de devolução, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto. Assim que a mercadoria retornar para a loja e passar por conferência, o cliente será reembolsado (conferir o prazo para liberação do reembolso no tópico: “EM CASOS DE DEVOLUÇÃO, COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?”). 

OBSERVAÇÕES DA PLATAFORMA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

– Não existe a possibilidade de reservar um produto para a troca, só é possível a criação do VALE COMPRA que vem em formato de crédito e fica disponível para realizar uma nova compra.

– Valores excedentes como o frete de entrega para o cliente, diferença de preço de um produto para outro entre outras diferenças de valores deverão ser custeadas pelo cliente.

– Em caso de segunda (ou mais) Trocas ou Devoluções de um pedido original, a solicitação será aprovada, porém o cliente irá custear o frete de retorno do produto.

COMO SOLICITAR A TROCA:

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa através do link: https://crisecia.troque.app.br, respeitando o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria. 

COMO UTILIZAR A PLATAFORMA PARA REGISTRAR A SOLICITAÇÃO:

– Clique no link: https://crisecia.troque.app.br;
– Clique em “Continuar”;
– Indique o E-mail ou CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
– Selecione os itens do pedido que você deseja trocar;
– Selecione entre as opções a que melhor se encaixa com o motivo da sua troca e preencha os campos obrigatórios caso haja algum;
– Preencha as informações de postagem/coleta;
– Confirme e Finalize.
Feito esse passo a passo a própria plataforma irá gerar um código de reversa, que será enviado por SMS, e-mail e que também aparecerá na tela assim que concluída a solicitação.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da TEXAS TRENDS.

CONFIRMADO E AUTORIZADO O DIREITO DE TROCA APÓS A COMUNICAÇÃO OFICIAL DA TEXAS TRENDS  AO CLIENTE, ESTE DEVERÁ ENCAMINHAR OS PRODUTOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;
– Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
– A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a TEXAS TRENDS encaminhará um CRÉDITO no valor do item da troca para o e-mail do cliente, para que o mesmo faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber do nosso site.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado pela TEXAS TRENDS (nos casos de primeira solicitação. Em segunda ou mais trocas de um pedido original, o frete de retorno será custeado pelo cliente), através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
O frete do produto da troca é custeado pelo cliente, tendo o bônus do vale compra no valor do item da troca.

COMO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO:

A necessidade de devolução deverá ser comunicada a empresa através do link: https://crisecia.troque.app.br, respeitando o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.

COMO UTILIZAR A PLATAFORMA PARA REGISTRAR A SOLICITAÇÃO:

– Clique no link: https://crisecia.troque.app.br;
– Clique em “Continuar”;
– Indique o E-mail ou CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
– Selecione os itens do pedido que você deseja devolver;
– Selecione entre as opções a que melhor se encaixa com o motivo da sua devolução e preencha os campos obrigatórios caso haja algum;
– Preencha as informações de postagem/coleta;
– Preencha as informações para reembolso/estorno;
– Confirme e Finalize.
Feito esse passo a passo a própria plataforma irá gerar um código de reversa, que será enviado por SMS, e-mail e que também aparecerá na tela assim que concluída a solicitação.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da TEXAS TRENDS.

CONFIRMADO O DIREITO DE DEVOLUÇÃO E AUTORIZADO POR MEIO DE COMUNICAÇÃO OFICIAL DA TEXAS TRENDS AO CLIENTE, ESTE DEVERÁ ENCAMINHAR OS PRODUTOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;
– Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
– A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

EM CASOS DE DEVOLUÇÃO, COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer após o produto passar por conferência e em até 2 faturas subsequentes.

– Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 8 dias úteis após o produto passar por conferência.

– Pix: O estorno é realizado para o mesmo favorecido em até 4 dias úteis após o produto passar por conferência.

Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre a TEXAS TRENDS e o cliente).

ATENÇÃO: A RESTITUIÇÃO DOS VALORES SERÁ PROCESSADA SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO E ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO(S) PRODUTO(S) EM NOSSO ESTOQUE. (O PRODUTO NÃO PODERÁ TRAZER QUALQUER INDÍCIO DE USO).

O PRODUTO DEVERÁ SER DEVOLVIDO PARA A LOJA CONFORME AS ESPECIFICAÇÕES ABAIXO:

– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue.
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc.
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
– O produto deve ser devolvido com todas as etiquetas de fábrica e da loja na peça, da mesma maneira como foi entregue ao cliente.
– O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a CRIS&CIA MODA COUNTRY se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

TROCA POR PRODUTO SUPOSTAMENTE COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos comercializados pela TEXAS TRENDS gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas.

VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO: 

– Clique no link: https://crisecia.troque.app.br;
– Clique em “Continuar”;
– Indique o E-mail ou CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
– Selecione os itens do pedido que você deseja trocar;
– Selecione a opção de “Produto com defeito”;
– Preencha as informações de postagem/coleta;
– Confirme e Finalize.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS: 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

LAUDO FAVORÁVEL A TROCA: 

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:
 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

ITENS DE REPROVAÇÃO: 

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.

CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA: 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da TEXAS TRENDS será automático nas seguintes situações:
– Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
– Inconsistência de dados preenchidos no pedido. Não pagamento do boleto bancário.
– Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.

A RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA TEXAS TRENDS OCORRERÁ NAS SEGUINTES SITUAÇÕES: 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da CRIS&CIA MODA COUNTRY dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da CRIS&CIA MODA COUNTRY, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.