Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer devolução ou a substituição por outro item, observe as regras: conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a solicitação de troca ou desistência da compra. Ou seja, o cliente deve solicitar a troca/desistência dentro deste prazo de 7 dias, a partir do recebimento do pedido.
No caso de troca, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo citado acima, vale ressaltar que após a chegada da mercadoria, ela passará por conferência e, se liberada, o cliente receberá um CRÉDITO no valor do produto. Dessa forma será possível realizar a compra de um novo tamanho, modelo, cor ou item que seja do interesse do comprador. Esse CRÉDITO não tem validade para expirar e ficará disponível na conta do cliente até ele usá-lo em algum pagamento.
No caso de devolução, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto. Assim que a mercadoria retornar para a loja e passar por conferência, o cliente será reembolsado (conferir o prazo para liberação do reembolso no tópico: “EM CASOS DE DEVOLUÇÃO, COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?”).
OBSERVAÇÕES DA PLATAFORMA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:
– Não existe a possibilidade de reservar um produto para a troca, só é possível a criação do VALE COMPRA que vem em formato de crédito e fica disponível para realizar uma nova compra.
– Valores excedentes como o frete de entrega para o cliente, diferença de preço de um produto para outro entre outras diferenças de valores deverão ser custeadas pelo cliente.
– Em caso de segunda (ou mais) Trocas ou Devoluções de um pedido original, a solicitação será aprovada, porém o cliente irá custear o frete de retorno do produto.
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa através do link: https://crisecia.troque.app.br, respeitando o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.
– Clique no link: https://crisecia.troque.app.br;
– Clique em “Continuar”;
– Indique o E-mail ou CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
– Selecione os itens do pedido que você deseja trocar;
– Selecione entre as opções a que melhor se encaixa com o motivo da sua troca e preencha os campos obrigatórios caso haja algum;
– Preencha as informações de postagem/coleta;
– Confirme e Finalize.
Feito esse passo a passo a própria plataforma irá gerar um código de reversa, que será enviado por SMS, e-mail e que também aparecerá na tela assim que concluída a solicitação.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da TEXAS TRENDS.
– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;
– Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
– A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a TEXAS TRENDS encaminhará um CRÉDITO no valor do item da troca para o e-mail do cliente, para que o mesmo faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber do nosso site.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado pela TEXAS TRENDS (nos casos de primeira solicitação. Em segunda ou mais trocas de um pedido original, o frete de retorno será custeado pelo cliente), através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
O frete do produto da troca é custeado pelo cliente, tendo o bônus do vale compra no valor do item da troca.
A necessidade de devolução deverá ser comunicada a empresa através do link: https://crisecia.troque.app.br, respeitando o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.
– Clique no link: https://crisecia.troque.app.br;
– Clique em “Continuar”;
– Indique o E-mail ou CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
– Selecione os itens do pedido que você deseja devolver;
– Selecione entre as opções a que melhor se encaixa com o motivo da sua devolução e preencha os campos obrigatórios caso haja algum;
– Preencha as informações de postagem/coleta;
– Preencha as informações para reembolso/estorno;
– Confirme e Finalize.
Feito esse passo a passo a própria plataforma irá gerar um código de reversa, que será enviado por SMS, e-mail e que também aparecerá na tela assim que concluída a solicitação.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da TEXAS TRENDS.
– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;
– Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
– A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer após o produto passar por conferência e em até 2 faturas subsequentes.
– Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 8 dias úteis após o produto passar por conferência.
– Pix: O estorno é realizado para o mesmo favorecido em até 4 dias úteis após o produto passar por conferência.
Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre a TEXAS TRENDS e o cliente).
ATENÇÃO: A RESTITUIÇÃO DOS VALORES SERÁ PROCESSADA SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO E ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO(S) PRODUTO(S) EM NOSSO ESTOQUE. (O PRODUTO NÃO PODERÁ TRAZER QUALQUER INDÍCIO DE USO).
– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue.
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc.
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
– O produto deve ser devolvido com todas as etiquetas de fábrica e da loja na peça, da mesma maneira como foi entregue ao cliente.
– O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a CRIS&CIA MODA COUNTRY se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Os produtos comercializados pela TEXAS TRENDS gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas.
VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO:
– Clique no link: https://crisecia.troque.app.br;
– Clique em “Continuar”;
– Indique o E-mail ou CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
– Selecione os itens do pedido que você deseja trocar;
– Selecione a opção de “Produto com defeito”;
– Preencha as informações de postagem/coleta;
– Confirme e Finalize.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
ITENS DE REPROVAÇÃO:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da TEXAS TRENDS será automático nas seguintes situações:
– Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
– Inconsistência de dados preenchidos no pedido. Não pagamento do boleto bancário.
– Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.
A RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA TEXAS TRENDS OCORRERÁ NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da CRIS&CIA MODA COUNTRY dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da CRIS&CIA MODA COUNTRY, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.